terça-feira, 2 de setembro de 2014

Trip to Cuba...

 
Roteiro: Lisboa - Jandins del Rey  - Cayo Guillermo - Havana
 
 
 
 
   
"Somos do tamanho daquilo que vemos...." 

Várias foram as vezes que tentei iniciar um discurso direto a todos aqueles que  acompanham este Blog, mas as palavras não fluíam...quando estamos em estado de homeostasia as palavras passam a ser só nossas...
Hoje restruturei todos os meus pensamentos e sentimentos e aqui estou eu  prontinha para partilhar um bocadinho do que para mim foi uma grande aventura...
Embarquei em Lisboa com destino a Jardines del Rey  e só pensava o que iria fazer durante 8 horas de viagem, rapidamente percebi que as horas são amigas da ansiedade e passam a correr...quando cheguei aquilo que eu mais queria era ver aquela famosa água azul, aquela água que vemos nos filmes, era mesmo igual...era como um sonho, só não pedia para me beliscarem porque achava isso uma "parolice"... um dos meus sonhos estava realizado, mas a maior grandeza que esta viagem me podia ter acrescentado estava muito longe de ser percecionada por mim naquele momento...
Estava nos planos uma viagem à capital, e lá fui eu visitar a famosa Havana, uma cidade perdida na sua beleza... em cada rua que passava aquelas cores e musicas deslumbravam meu olhar, as pessoas perdidas no tempo, num tempo que evoluiu para todos aqueles que por ali passam menos para eles que ali habitam...mas ainda assim, não consegui ver infelicidade nos seus olhos, pelo contrario a felicidade pairava naquelas ruas...
 
A humildade, amor e carinho de cada Ser que passou pela minha vida naqueles dias encheu ainda mais meu coração, encheu ainda mais a minha vida ...mostrou-me que não é necessário tanta coisa, mostrou-me que podemos ser felizes com tão pouco, mostrou-me o que é a Felicidade, mostrou-me o que é a necessidade, mostrou-me tudo aquilo que em qualquer fase da nossa vida é importante ser observado...de longe ou de perto...
 
Tenho certo, que em muitos outros cantos deste mundo aquilo que poderei visionar terá uma dimensão muito superior aquela que me foi possível alcançar... mas quando nossos olhos nunca viram a dimensão de tal beleza, a nossa alma transborda alegria e agradecimento...
 


Havana
 
 
 
 

Cayo Guillermo
 
 
  


 
 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário