domingo, 18 de outubro de 2015

Trip to Thailand


Roteiro: Lisboa- Dubai- Bangkok- Krabi- Phi Phi Island

 



"Caminha e o Caminho se abrirá..." Gassho
 
A Tailândia foi este ano um destino para muitos, e as redes socias espelharam isso, o que eu muito sinceramente achei fantástico. Sendo impossível nesta viagem conhecer tudo, tornou- se complexo a escolha dos locais para visitar  durante 15 dias de férias, sendo que dois deles, são exclusivamente para a viagem que demora 14 horas... sim é verdade, mas a companhia Emirates com as suas condições maravilhosas faz o tempo passar muito rápido.
Após uma análise intensiva de tudo o que a Tailândia tem para nos oferecer, decidimos ficar 3 dias em Bangkok, 4 dias em Krabi e 3 dias em Phi Phi...as escolhas não podiam ter sido melhores.
Durante os dias em Bangkok, o calor era intenso, a poluição do ar assustadora, mas em paralelo existe um mundo de história e de beleza infinita que nos deixa completamente estarrecidos. Não posso deixar de referir a variedade incrível de comida maravilhosa que se encontra nas ruas... picante que adoro. 
 As visitas durante o dia em Bangkok passaram pelo Wat Pho, Grand Palace, Lumphini Park, Wat Traimit e Wat Benchamabophit. A primeira noite na cidade foi repleta de aventura, numa viagem alucinante no meio de transporte mais rápido o "Tuk-Tuk", o famoso Restaurante Sirocco estava à nossa espera, situado no 63º andar com uma vista lindíssima sobre a cidade e um ambiente contagiante. A escolha da  segunda noite  foi para  Khaosan Road, as diferentes culturas a residirem ou até mesmo de passagem em Bangkok encontra-se ao percorrer aquela rua.
 
Confesso que sou apaixonada pela natureza, pelo infinito da sua beleza, pela paz da sua melodia...e  por tudo isso, ansiava partir para Krabi. Mais um voo de Bangkok- Krabi, e uma viagem de barco para a ilha onde se localizava única e exclusivamente o Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi, o hotel onde iriamos ficar instalados durantes 3 dias. No momento da viagem de barco já me sentia em casa, aquelas paisagem fantásticas em qualquer ângulo visual eram completamente indescritíveis. No que diz respeito à estadia no hotel , não podia estar mais satisfeita, com toda a envolvência que este resort proporciona, acordar com uma vista fantástica sobre o mar, os macaquinhos na varanda a saudar o nosso amanhecer, o acolhimento dos colaboradores... tudo perfeito e agradável, como sempre espectamos. No segundo dia, tínhamos agendada a excursão as Ilha Hong, em barco rápido, onde disfrutamos de mais um momento único.
 
É hora de partir para  as Phi Phi, e desta vez era o Ferry  que nos levava até lá...mais uma viagem indiscritível, que eu fazia todos os dias, só para poder disfrutar da paz e da liberdade que adquirimos  ao olhar para a beleza infinita que os nossos olhos alcançam...chegamos ao Holiday Inn Resort Phi Phi Island  restavam-nos 3 dias, e tinham que ser os dias mais fantásticos das nossas vida, aquele sentimento de despedida tem que ser colocado de parte, caso contrário isso interferirá sobre o momento experienciado...esqueci que iria embora dai a 2 dias, e só quis encontrar-me, estar em paz e harmonia com o meu ser e  agradecer a dadiva de ter momentos tão bonitos na minha caminhada.
 
 
Bangkok
 


 
 

 
 

 
 
Sirocco & Sky Bar
 
 

 
 
Khaosan Road
 
 
 
 
Krabi
 







Phi Phi Island
 
 







 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário